29 de março de 2013

Afinal o TV Rural sempre regressou


Por coincidência cósmica, verificou-se o facto eu estar no Grande Auditório da FCG a assistir a isto:




e a isto:



 
à hora a que o Sócrates estava na RTP lá com aquele número de circo que, hoje, até pessoas com cérebro dedicaram tempo a analisar. Não faço a mínima do que ele disse, a não ser o que vem nos títulos dos jornais online. Mas há uma coisa que merece que eu escreva este micro-ensaio: 1,6 milhões de almas a ver aquela merda, dando de barato que pode ter sido um pouco mais ou um pouco menos.

A única coisa de relevante é a atitude dessas pessoas; isso é que merecia análise. E não é política, é analise psiquiátrica, pois só alguém completamente passado dos carretos é que aguenta aquele misto de encenação, mentira, má-educação congénita e burrice que são as entrevistas transformadas em tempos de antena do Sócrates nas televisões. Não estavam muito melhor a ver a telenovela da TVI ou outra porcaria qualquer que, comparada com Sócrates, seria certamente mais interessante?

Como afirmei já algumas vezes nas minhas obras, sou a favor da censura: acho que estudantes de mestrado em ciência política em universidades francesas devem ser censurados nas televisões - o que é ciência politica?, perguntam vocês, e perguntam bem porque ninguém com dois dedos de testa sabe o que é. Ainda por cima, àquela hora há adolescentes e crianças a ver televisão; imaginem que vêem aquilo durante alguns minutos... Assim evitavam-se males maiores.

Há uns tempos houve uns deputados que queriam o regresso do TV Rural. É isso: começou ontem com uma hora dedicada à temática do gado bovino, com entrevista e tudo,  coisa que nem o Eng. (verdadeiro engenheiro) Sousa Veloso conseguiu.

11 comentários:

  1. Muito bom! :) (ou por outras palavras, uma merda aquele fdp)

    ResponderEliminar
  2. entrevista e "pugrama" semanal de 25 minutos parece-me pouco
    a criatura merecia todo um canal só para ele
    qualquer coisa como um "big bredas", 24 sobre 24 - horas (reino meu, reino meu, haverá alguém com um canal mais belo que o meu...)

    logo cá volto para limpar as ideias com os tubes

    ResponderEliminar
  3. é que (muito mais preocupante...) não existem malucos deste calibre sem pátrias-manicómio

    ResponderEliminar
  4. Estás a desprezar o lado cómico da coisa.

    ResponderEliminar
  5. Eu, por exemplo quero a TV Rural. Quero que a televisão que pago para me cultivar a mim, também me ensine a cultivar nabos! Sabe lá da angústia de uma pobre lavradeira como eu, debatendo com questões, essas sim, sérias? Ponho os nabos ao sol ou à sombra? Juntinhos uns e outros ou a 20 cm entre eles? Preciso do eng. Sousa Veloso, porque só com o borda d'água....não chego lá......
    Aproveito a ocasião para lhe agradecer o que tem feito pelo meu vocabulário. O meu Pai tentou durante décadas, sem sucesso. Vocência é muito mais eficaz. Acha que provando que melhorei o vocabulário, me dão uma equivalência a: ainda não decidi, mas vou pensar nisso, que a vida não está para desperdícios.
    Leitora de Vocência, atenta, veneradora e obrigada
    Paula Passos de Gouveia

    ResponderEliminar