16 de janeiro de 2013

“Beleza estética”, como diz o Freitas Lobo que sabe tanto de filosofia como de mecânica quântica

Neste post trago um presente para todos os que aguardavam ansiosamente pelo meu regresso: um tube dos Chvrches, banda escocesa recente e com um enorme potencial que não escapou aos meus ouvidos atentos.




Os paneleiros e as paneleiras que só ouvem música produzida por guitarras, esse instrumento pré-histórico que sempre que aterra no colo de braços errados, é responsável pela produção de autênticos massacres sonoros como os produzidos pelos Mumford & Sons e outros chatos do género, escusam de perder tempo a palrar as suas opiniões relativamente às quais sou totalmente indiferente. Eu, o Mark E. Smith e o Liam Gallagher – três gajos que, entre outras coisas distintas, têm em comum o facto de torcerem pelo Manchester City – tivemos oportunidade de em púlpitos distintos disponibilizar às pessoas as nossas sábias e definitivas opiniões sobre essa bandeca hipster que faz as delícias de tudo o que é intelectual de esquerda ou estudante de sociologia. Por outro lado, os meus fãs sabem que eu, em tempo oportuno, informei o mundo acerca da existência de excelentes bandas de guitarra como os Sonic Youth ou os My Bloody Valentine, por exemplo, e com isso ficarão mais tranquilos. Mas agora não tenho tempo para esclarecer melhor isto e vou deixar este tema para outra altura.

Em relação ao assunto metafísico do momento, tenho a dizer aos meus ilustres leitores que me estou a cagar para o cão que vai ser abatido e não quero saber quem é a blogger de sotaque afectado que diz que quer uma mala nova. A crise não pode ser panaceia para tudo; temos que nos manter alerta e continuar a ler e a estudar. Livros como este que eu ando a ler, por exemplo:


E não se armem em parvos, se é que me faço entender. O último gajo que se armou em parvo comigo andou com um autocolante da Penélope no carro, que eu lá fui colar à socapa e ele só deu conta 15 dias depois.

9 comentários:

  1. Qualquer dia a amazon manda-me um aviso que esgotei o espaço na minha wish list :)

    Após o ler agradecia que desse a sua opinião sincera :) os tempos estão maus para comprar livros menores apesar do tema parecer-me pertinente:).
    Lamento informar :)
    Mas de armar em parva é uma constante na minha vida deixá-lo de o ser :) retiraria a essência fundamental de "ser" quem penso que sou :)
    os Sonic já são amigos cá de casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ler o Eavesdropping da Ann Gaylin em digital; encontra-se por aí nos sítios do costume. É interessante (umas partes mais, outras menos) mas não acho que justifique a aquisição em papel.

      Fazes bem: os Sonic são o tipo de pessoas que gostamos de convidar para nossas casas.

      Eliminar
    2. Capt.,
      Se puderes linkar o livro, agradeço.
      Ainda não o apanhei e já percorri algumas páginas... :)
      Assumo a azelhice:)


      Muito obrigada :)

      Eliminar
  2. well :) não é a antiguidade do instrumento que conta :)
    guitarra ou "sint" (quéquissointeressa...) :) é querela early 80's :)
    os M&S não faço ideia quem sejam :)
    alma, não a sabia tão amiga da Kim :)
    qual é, da banda, o seu fav.? :)
    (eu gosto muito do MES mas não o queria, ao vivo, na minha casa) :)))

    ResponderEliminar
  3. Some people think Noel Gallagher is God...
    I mean, he's cool and all... but he's no Noel Gallagher.

    ResponderEliminar
  4. "Beleza estética" lembra me uma situação quando vi um Padre numa pastelaria a pedir um bolo "jesuíta" :)))

    Não resisti e disse :-oh, isso é tipo de uma redundância :)))

    capt. não por mim mas pela alma que merece :) cole aqui o link do livrito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez ouvi dizer a uma tipa que me atendeu numa loja de sofás: "é muito estético".

      Mailem-me por causa do livro.

      Eliminar
    2. é o "só-fá" e o piaçaba assinatura com "design" (de arquitecto)
      levezinho no FCP (smile)

      Eliminar